terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CONFESSO QUE VIVI

Hoje foi meu último dia em Houston, estou mudando para Seul na Coréia.

Dois anos atrás eu chegava em Houston no Texas e me descobria apaixonada por aquela que seria minha casa por esse período. Houston é organizada, moderna, bela, limpa e fácil de se locomover. Adorei me perder e me achar nessa cidade imensa e cheia de viadutos e highways. É certo que nesses dois anos também fiz várias viagens ao Brasil, várias aqui dentro dos EUA e até a Europa. Foram 2 anos de muitas milhas de vôos, de descobertas de novos lugares, novas pessoas, novas paisagens e principalmente, foi um tempo de me descobrir capaz de viver em outras culturas e de sentir que posso estar e ser feliz independente do lugar.

Esse foi um tempo muito excitante para essa capricorniana que adorava uma rotina. Vivi na prática aquilo que sempre soube, que minha estabilidade, de verdade, é interna. Gostei imensamente disso. Me dou conta de uma sensação inebriante de liberdade no meu corpo e na minha alma quando penso nisso! Nunca me senti tão livre e tão expandida. A liberdade que vem do desapego e da meditação ( e como meditei nesses dois anos!!). A liberdade que nasce do aprendizado e da resignificação de muitas coisas. A liberdade que vem de uma nova ordem de prioridades e da certeza que tenho que não preciso manter na minha vida nada que me impeça de crescer e de ser feliz.

Meu trabalho que antes era focado no consultório, teve que ganhar asas, tive que ser criativa e inventar uma nova firma de trabalhar. Criei um site sobre Sexualidade Feminina e escrevi um livro, além dos grupos de Respiração e Círculo das Deusas que fiz aqui em Houston que me alimentaram profundamente. Descobri que a forma e o lugar é o que menos interessa, que independente de onde eu esteja sempre terei algo para dar e muito para receber. Estou em paz com isso. Posso trabalhar em qualquer lugar e tenho certeza de que posso criar novas formas de fazer isso.

Minha família sofreu muitas mudanças. Caio, meu filho mais velho, ficou no Brasil....isso é o motivo de muita saudade no meu coração, mas nunca achei que algo estivesse errado, ele está seguindo com a vida dele, e isso é perfeito. Tenho confiança absoluta na sua capacidade de encarar o mundo. Ele é lindo, maduro, emocionalmente estável e consistente. Lucas, meu caçula, que veio conosco, está tendo a chance de estudar em uma universidade americana, com nossa ida, vai ter a chance de morar só e de cuidar da vida dele. Isso não é incrível? Quem não gostaria de ter uma chance dessa? Eu gostaria. Apesar da saudade, fico feliz e em paz com esses arranjos que a vida fez. Meus filhos são pessoas muito interessantes e são pessoas melhores que eu. 

Quando sai do Brasil não só deixei minha cidade, minha família e meu trabalho, deixei também amigos queridos. Nunca achei que teria problemas em fazer amigos, principalmente porque sei que amizade consiste em troca, em dar e receber, e como sou disponível para dar e aberta para receber, sempre penso que farei amigos em qualquer lugar. Mas essa estadia em Houston me possibilitou não apenas fazer amigos, mas ter encontros de alma, conheci pessoas que entraram na minha alma e deixaram marcas profundas, daquelas que o tempo não apagará. Pessoas incríveis que só posso concluir que minha alma mereceu encontra-las. Falarei delas em outro post, mas tenho certeza de que elas sabem dessa conexão que me refiro. Obrigada amigas serei grata por toda a vida, e tenham certeza de que gratidão é um dos sentimentos que mais adoro sentir! 
O Mundo é o meu lugar

Não seria capaz em apenas um post de dizer tudo que vivi e aprendi sobre mim e sobre a vida nesses dois anos. Anos que foram intensos com seus ganhos e perdas, e como sempre desejei estar inteira nas minhas experiências, como sempre quis vivê-las com intensidade e nunca pela metade, posso desde já afirmar que meus desejos foram atendidos.

Plagiando Neruda posso dizer: Confesso que vivi.

...e que venha TUDO que a VIDA preparou pra mim!!!

Coréia estou chegando!!

Ludmila Rohr

12 comentários:

  1. Ô amiga! Será que se você não estivesse em Houston teria conhecido Chan? Nós teríamos nos conhecido? rs... Estou torcendo por sua felicidade no próximo continente... Você vai saber aproveitar!
    Beijos
    Kika

    ResponderExcluir
  2. Juro que ler as coisas que você escreve, com uma clareza que nos envolve e nos faz ir até o fim é muito gratificante e enriquecedor.
    Lud, não devemos nos arrepender do que não fazemos, pois sempre há tempo para remediar..........mas, me arrependo de não ter lhe conhecido melhor, quando você morava próxima, pertinho. Enfim, mesmo assim sou-lhe grata de me deixar fazer parte de você agora.
    Vá com DEUS e sorte!!
    Beijos,
    Graça Bello.

    ResponderExcluir
  3. Lud, I know that any place you go you will make new friends by touching many lives like you did in Houston!! Best wishes my dear friend.. our hearts will go with you. I am certain that is only so long and not a goodbye. May God blesses your journey!!

    Love You
    Maria Francis

    ResponderExcluir
  4. Que a sua jornada seja tão rica de experiências e que você com a sua poesia possa dividí-la conosco.Beijo Helena Bittencourt

    ResponderExcluir
  5. Querida,
    Você deve estar no avião viajando...........Tudo de bom para você, só gostaria de estar lá com você e Judson, só para apreciar as suas emoções.
    bjs
    Inge

    ResponderExcluir
  6. Lud, lindo o seu texto. Parabéns! As pessoas e os lugares passam pelas nossas vidas e nos deixam experiencias e memorias incriveis, que na maioria das vezes não esqueceremos. Muito obrigada por ter passado na minha vida aqui em Houston, vou guardar na memoria e no coração tudo de bom que vivemos.
    Quanto a sua nova jornada, eu não tenho duvidas nenhuma que você vai conhecer lugares e pessoas que vão deixar boas "experiencias e memorias" na sua vida. No final, o importante é viver com tudo que de bom que a vida nos oferece. Seja muito feliz e até breve. Fátima Pontes

    ResponderExcluir
  7. Que presente poder fazer parte da sua historia.... que presente eu ter tido esse presente, voce. Tanto que aprendi, tanto que conclui, tanto que me defini com voce... nao importa em qual tempo, em que lugar, em que situacao... o importante eh que chegou quando tinha que chegar, e que ficara o tempo que devera ficar..... ou seja, eterno, pois tudo na minha vida que me eh importante e especial, eh eterno. Fico feliz porque sei que voce esta feliz por estar vivenciando outra cultura, outras etnias, outro pais, novas pessoas, novas experiencias e que em breve estarei aqui com vc pra viver um pouquinho disso tbem..... Fique bem minha amiga. bj no coracao
    Didja

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga. Desejo que sua nova jornada seja incrível e que vc a transforme em uma aventura inspiradora, o que nos rende vivenciar tudo contigo, através de seus relatos diários, ou como a boa blogueira que és. Um grande beijo!

    Iná

    ResponderExcluir
  9. Ludmila boa sorte na sua caminhada. Ler o que você escreve é muito intenso e envolvente. Boa Sorte a você ao Judson. Muitas e muitas Saudades! Um beijão. Silvia Teresa

    ResponderExcluir
  10. Q Deus te acompanhe na sua trajetória hoje e sempre. Bjs e fk c Deus.

    ResponderExcluir
  11. Lu,
    mandei um comentário! Chegou??!!
    Rose

    ResponderExcluir
  12. Acho que não foi...então vou escrever de novo!!!
    Lú,
    Você é uma pessoa especial com quem aprendi a conviver e entender!! Acho seu jeito de encarar as coisas muito especial...Voces o casal Rorh foram um marco na nossa vida aqui em Houston! E queria registrar isso aqui. E agradecer!!!
    Boa Sorte nesse novo momento e espero que vocês sejam muito felizes!
    Em breve estaremos aí para curtirmos muito!!!!
    Beijos!
    Rose. (3rd vez que tento mandar o comentário!!)

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!