terça-feira, 18 de maio de 2010

Dançando a música que tocar...

Sabem aquele tradição dos antigos índios norte-americanos que dizem que quando fazemos uma longa viagem, nosso corpo chega, mas nosso espírito demora um pouco mais?

Bom..cheguei em Salvador, depois de 5 meses morando no Texas. Cheguei no lugar que eu nasci, cheguei na minha casa...saí do aeroporto e fui ver meu gato, meu cachorro e Nil...e me dei conta que meu espírito havia chegado junto com meu corpo. 

Chorei...chorei....eu estava ali inteira, com certeza.

Chegar em casa foi muito bom, mas descobri que sinto saudade de casa. Sinto saudade da minha vida em Houston. 

Algumas coisas me causaram muito estranhamento. O trânsito me deixou em quase estado de pânico. Muitos carros e uma impressão de que as pessoas dirigem com muita agressividade e sem paciência alguma. Confesso que fiquei assustada com os engarrafamentos e com a falta de espaço, de regras e de respeito...me senti bastante invadida e ameaçada.

Confesso que amo a facilidade que podemos conectar com as pessoas aqui...elas nos olham, aceitam conversas...não se assustam...realmente nós somos lindos nisso.

Recebi abraços, olhares de saudade..reencontrei pessoas tão queridas...
Reencontrei um lugar que tem a minha energia...cheguei no Espaço Mahatma Gandhi...minha casa...meu templo...meu local sagrado de trabalho e de crescimento.

Sou feliz aqui. Sou feliz me sentindo útil, fazendo coisas que sei e que amo. Sou feliz e sinto meu coração cheio de amor.
Estar aqui inteira, faz parte de um novo momento da minha vida, minha família não está aqui, meus filhos não estão aqui..eu estou, uma parte importante de mim está. Minha história também. 

Gosto da idéia de construir uma história lá em Houston, gosto muito de me deparar com o desafio de fazer algo que entendo como importante, num lugar onde ninguém me conhece, gosto desse lugar onde sou conhecida também. 

Na verdade, entendo que gosto de viver...e da dança fantástica que a vida me convida a dançar...novos ritmos, novas músicas, antigas músicas com novos ritmos....músicas novas, com antigos ritmos. 

No fim, sempre música e sempre dança!

Preciso apenas respirar e dançar....

Ludmila 





6 comentários:

  1. Vc pode ser feliz e inteira em qualquer do mundo.

    Vc é uma mulher cosmopolita, pois é uma diva!

    ResponderExcluir
  2. Rê...vc é uma MULHER SELVAGEM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ludmilaaaaaaaaaa sinto que voce ta inteira ai e tenho certeza que voltara inteira para continar sua caminhada. Crescer e isso.
    Beijo no coraçao. Saudadesss. Ana aguiar

    ResponderExcluir
  4. Inteiríssima como sempre!!!!!!!!!!Aqui, lá ou acolá!!!!!!!! Feliz, com quem se ama!!! Feliz com a vida! Bjo minha amiga Diva!!!

    ResponderExcluir
  5. Lud,
    Gosto de saber que está entre nos, adorei conversar com vc. Em setembro marcaremos outros encontros, até lá vou tentar concentrar, meditar e respirar mais. Bom regresso e até breve. bss. Nubs

    ResponderExcluir
  6. Lud,
    Realmente o Espaço Mahatma tem e é sua energia.Estar lá p/mim é uma renovação.Foi muito bom lhe ver,abraçar,fazer yoga,meditar,respirar...Bj no seu coração.CrisKelsch.

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!