segunda-feira, 29 de março de 2010

AFEMARIA!!!!

Sempre ouvi essa história sobre brasileiros que moram fora do Brasil, e que se emocionam toda vez que escutam ou veem qualquer coisa relativa ao nosso país. Nessa última sexta, fomos ao show de Gilberto Gil aqui em Houston. Estávamos super animados...compramos nossos ingressos com antecedência. Gil...além de brasileiro é baiano!! Afe!!! ou seja, minha casa, minha adolescência, minhas memórias...afemaria!

O primeiro impacto da noite foi o teatro! Afemaria...coisa linda! Imenso (como tudo no Texas), magnífico...demais! O segundo impacto foi a quantidade de pessoas falando português juntas aqui nos EUA. Afe! Nem dava pra lembrar que estávamos longe do Brasil! Acho que todos os sotaques estavam lá representados. O terceiro impacto foi a quantidade de americanos!! Muita gente daqui foi ver Gil! Não era um show para saudosistas brasileiros...ele falava em Inglês e prestigiava seu público! Era um show de um grande artista cujo público ultrapassa as nossas fronteiras.

...e por fim...Gil!

Ele do alto da sua experiência e maturidade! Simples, como só os bons podem ser. Simples, como só aqueles que sabem o que fazem podem ser. Claro, límpido...ser artifícios...como só um artista experiente pode ser! Ele...de branco...com o violão...ele, Gil...tranquilo e animado...com toda sua baianidade...lindo!

Acompanhado apenas por dois músicos (um deles o próprio filho). Ele, Gilberto Gil.

Perguntou quem tava com saudade da Bahia? Gritei: EU!!! ele responde: eu também!

Anunciou que ia cantar Caetano. Eu gritei: Afemaria!!!

canta...canta ...
até que vem: Andar com fé eu vou...que a fé não costuma faiá!!

É verdade, a fé nunca faia. Afemaria!!!!


9 comentários:

  1. Afemaria!!!
    Adorei sua empolgação! Como sempre...contagiante!!!

    beijos!
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de texto! Fez parecer que eu estava lá contigo, menina!
    Afemaria! Risos!
    Abraço carinhoso,
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Aff! tambem to com saudade da Bahia! to rindo imaginando a cena do dialogo de voces dois! kkkkk! A fè nao costuma faià... tava precisando lembrar disso! GRATA, Lud! bjocas!

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrsrsrsrsr

    Sua alegria me contagiou, quase que cantei junto com as maozinhas para o alto!!!


    Afeeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir
  5. Tia,
    parece que vc teve as mesmas emocoes que eu tive no show de Gil! Eu amei tbm, AFFE MARIA! Soh faltei chorar de tanta emocao e orgulho. Foi simples mas lindo, como soh os bons podem e sabem fazer.

    ResponderExcluir
  6. Afemaria!!!
    Deve ser uma sensação mto boa.
    Boas diversões!!!
    Bjo. Saudades hahaha...até parece que já nos encontramos...mas só de saber q está mais longe já lembra saudades.

    ResponderExcluir
  7. beleza testemunhar os nossos talentos em outras terras, na verdade eu quero mesmo é desejar uma feliz pascoa junto com a sua família, neste momento incluídos os seus pais que estão por ai. Ontém encontrei rapitamente Eliana nossa amiga do grupo no shopping Barra, combinamos um encontro com todo o grupo para este mês de abril quando estará por aqui, liguei para a Anne para marcar horário mas ela disse que só quando vc chegar. Então até breve, bss. Nubs

    ResponderExcluir
  8. Afemaria, é assim mesmo:) A gente só percebe bem a dimensão da importância das coisas, das pessoas e dos momentos com a distância! Parece papo de velho saudosista, mas é assim mesmo. A gente passa a juventude dizendo q qdo tiver tal (ou tal) idade vai ser "pra frentex", vai viver a vida e curtir o momento sem ser tão nostálgico... Mas nem sempre (quase nunca) dá. E, de repente a gente percebe q sempre foi, mais ou menos (dependendo da ocasião) tão saudosista assim. Até há tempos em q o coração da gente sente saudade do que nem viveu, quanto mais!

    Tenho muita saudade dos seus meninos e de vc, com quem convivi pouco mas que sempre me impressionou muito por sua paz de espírito e pelo seu sorriso, de onde eu percebi que vinham os sorrisos de Lucas e Caio. E, agora, sabendo q vcs estão assim, fisicamente distantes, tenho saudade de um convívio, de conversas e uma amizade q nem pudemos desenvolver.

    Ainda bem q a vida é pra sempre! Afemaria!!!

    (Ah! Obrigado pelas palavras carinhosas e pelo incentivo. É o que mantém a gente nesta estrada de linhas tortas do viver de quadrinhos sem ter nascido em berços d'ouro)

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!