sexta-feira, 27 de março de 2009

UM SONHO AUSPICIOSO


Eu sabia que escrever sobre minha visão de Deus provocaria algumas reações. Quando eu acabei de escrever o post anterior, pedi que meu filho Caio desse uma lida antes que eu o postasse. Gosto muito da visão dele. Somos muito parecidos em muitas coisas. Apesar dele só ter 21 anos, é maduro e profundo em seus pensamentos. Ele leu e disse que estava Ok, que não percebia nada de ofensivo nem chocante. Depois lembrei que Caio é ateu. Ele assim como eu, tem muita fé no homem, em tudo que podemos fazer com nosso corpo, com nossa mente e com nossos sentimentos. Acreditamos na criatividade e na inventividade do ser humano. Acreditamos nas mesmas coisas. Aquilo que eu chamo de características divinas do homem, ele chama de humano. O Deus que eu acredito, parece com o que ele pensa da vida. Acho isso muito lindo e percebo que difícil não é viver sem acreditar em Deus, dificil deve ser viver sem acreditar em nada...mais ainda, difícil deve ser viver sem amar e sem sonhar!

Acho que o câncer, assim como toda dor forte que passamos e que nos leva a experimentar a mortalidade e o medo, tem um poder nefasto de reduzir drasticamente a nossa capacidade de sonhar. Isso é enlouquecedor! Me pego as vêzes pensando em câncer muito mais do que deveria. Me pego querendo conversar com o meu marido sobre outros assuntos que não sejam câncer, alimentação anticâncer, acidez no sangue, cogumelos, graviolas, antioxidantes, leucócitos....quero falar sobre minha próxima viagem à Índia em 2010, quero falar sobre um filme que vi...ou melhor, quero ver um filme! Quero beijar, namorar, fazer sexo...quero amar, quero sonhar!

Sonhar é a capacidade humana mais divina que conheço. Quando sonhamos mudamos a vibração da nossa alma. A nossa alma abre-se para um mundo onde as coisas podem acontecer e atraimos energias que podem se realizar. Acredito piamente, que se podemos sonhar com algo, se temos elementos internos para fazer isso, temos poder também para realizar esse sonho. Todas as grandes realizações começaram em sonho. As curas também!

O oposto do sonho é a queixa, a lamentação. As pessoas que não sonham, se queixam e se lamentam. Reclamam da vida e se envolvem em energias pesadas e densas. Não conheço pessoas que sonham com coisas belas e realizáveis, que se queixem ao mesmo tempo! O sonho elimina a queixa, e a queixa é o pior ralo de energia que existe. O sofrimento, seja ele motivado pelo que for, pode nos afastar do sonho, porque somos, por conta da dor, arrastados para uma realidade muito dura...sonhar, nessas horas, pode parecer bobagem, mas não é!

Quero partilhar com todos que sofrem e que não querem abrir mão do sonho, uma oração védica (tradição milenar da Índia) que me acompanha e que foi a única oração que consegui gravar em toda a minha vida, já que tenho a prática de orações espontâneas!

Ela é assim:

"Que tudo que for auspicioso permaneça comigo, aquilo que não for auspicioso conectado comigo e com os meus, seja destruído!"

Meus sonhos são auspiciosos. Sonho com cura, beleza, paz, prazer, felicidade, generosidade, bondade, força, quietude, coragem, alegria, ternura....para mim e para todos. Tenho fé que não perderei minha capacidade de sonhar. Essa é a habilidade mais humana e eficiente que conheço de me aproximar de Deus. Essa é a caracteristica mais divina que nós temos. Sonhando, honro o Deus que existe em mim.

Namastê

Ludmila Rohr
P.S. Foto em Aimar, Rajastão, Índia. Um sonho, não?




7 comentários:

  1. legal sua visão de sonhos e deus, Ludmila!!!


    Sempre digo que depois da doença, estando curada... quero tudo de volta, inclusive meus sonhos........................

    Na minha visão de Deus, ainda acho que o divino, que o que mais nos aproxima de Deus, é o amor!

    beijossss..

    e força para nós.

    ResponderExcluir
  2. Só é possível sonhar se temos algum amor no coração!
    O amor é uma condição para os sonhos. Estudos com crianças de rua, vitimas de fome e violência, e que estão longe das experiencias de amor, revelam que elas não sonham. À medida que elas vão reestabelecendo algum tipo de vínculo afetivo, elas voltam a sonhar.
    O "sonhar" é um sintoma do amor no coração"

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Lud........
    Realmente são os sonhos que nos conduzem para novas páginas da vida. Sem os sonhos perdemos o brilho no olhar... Perdemos a alegria de realizar.
    E a falta de sonhos , decididamente NÃO combina com você.
    Mantenha essa parceria com "seus sonhos" e encontre novas formas de realizar, mas nunca deixe de sonhar.

    Eu mesma, você sabe,precisei mudar minha vida, por causa da disfonia, mas virei a página e comecei com novos sonhos, mantendo o coração repleto de amor.

    E não se culpe por pensar e repensar em câncer,
    afinal é esse fato que vocês estão enfrentando,
    mas mantenha sua alma em vibração positiva, com bondade e com muuuuiiiiiitos sonhos.
    E tenha fé, pois "tudo que for auspicioso estará sempre com vocês" !
    bjssssssssss
    Rosalice

    ResponderExcluir
  4. Rosalice minha amiga,

    Vc é uma fofa!
    Lembrei agora daquela geléia de morango que comi na sua casa! Vou sonhar com ela!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Somho muito... vou fazer uma pequena viagem em maio, e todos os dias me pego pensando, ah! como vai ser bom sair daqui um pouco, ver outras paisagens, outros costumes.Precisamos de um rosa pink as vezes na nossa vida..tão cheia de leucocitos, hemogramas, marcadores etc... bjs.

    ResponderExcluir
  6. Rosário,

    Sonhar é curador... na verdade é vital!
    Tem a ver com VIDA!!! E a vida tem mais importancia do que qualquer doença!

    Viaje minha querida! Viaje com o corpo e com a alma!!!

    Ludmila

    ResponderExcluir
  7. Sonhar não custa nada, mas não é tão fácil prá quem passou por um CA, mas eu sonho e tento realizá-lo! Esse post vai direto para o Fe, tá muito difícil por aqui,o que eu passei realmente não é nada perto do que ele passa, e realmente fica difíci se não sonharmos?? A vida perde toda a graça!!! Como é?? Eu quero, eu posso eu consigo!!! Deus está em todos os lugares!!! bjos minha querida.

    ResponderExcluir

Sempre leio todos os comentários e gosto muito de recebê-los!